Parque Belém

Sobre a Fábrica de Cultura Parque Belém

Fachada da Fábrica de Cultura Parque Belém



A Fábrica de Cultura Parque Belém foi inaugurada em junho de 2012 e instalada no Complexo Parque Belém, com 5.500m² de área e conta com um teatro com 277 lugares, totalmente equipado para apresentações, salas de aula, biblioteca e estúdio de som.

O prédio onde funciona a Fábrica abrigou o Reformatório das Meninas na década de 1930 e após o incêndio ocorrido em 1990, passou por uma grande reforma, mantendo as características originais, mesclando a antiga alvenaria com a contemporânea.

Hoje, o edifício está estruturado em vários espaços, para  receber atividades culturais,  tais como dança, teatro, música, circo, xadrez, além de ter salas de múltiplo uso, artes plásticas, facilitando inclusive  a criação de outras atividades.

Além do edifício para atividades culturais, há também outro espaço, denominado Café Concerto, onde está instalado o teatro, com capacidade para 277 lugares, para apresentações de atividades cênicas, shows e outros espetáculos, aos sábados e domingos.

Matrículas

A pré inscrição para os cursos do 1º semestre de 2024 da Fábrica de Belém acontecerá de forma ONLINE do dia 02/01/2024 à 08/01/2024.

A divulgação dos contemplados para as vagas: 20/01/2024, às 10h nas redes sociais da Fábrica de Cultura e na recepção da própria Fábrica de Cultura Parque Belém.

O período das efetivações das matrículas dos contemplados (PRESENCIAL): de 23 de janeiro a 03 de fevereiro para entrega de documentação (RG, CPF e comprovante de endereço) e assinatura dos termos de participação.

- Início dos cursos: 06 de fevereiro

 

Como chegar:

Funcionamento:

Terça a domingo das 9h às 17h


Bibliotech: terça a sábado, das 09h às 17h.
 

Acompanhe as atividades virtuais, entrevistas, espetáculos, shows e video aulas, nas redes sociais das Fábricas de Cultura:

Instagram: @fabricasdecultura
Facebook: @fabricasdeculturaA
Youtube: /TVFabricas


Telefone: 2618 3447

Não temos estacionamento

Biblioteca

Acesse aqui!

Árvore Livros

Acesse aqui!

Para realizar eventos ou gravar no estúdio da unidade Parque Belém

Contate a equipe de Promoção e Articulação pelo telefone: 2618 3447

Cursos

Grade Cursos