Como definição, a palavra “casa” pode referir-se a residência ou moradia e é, no seu sentido mais comum, um conjunto de paredes, cômodos e teto construídos pelo ser humano com a finalidade de constituir um espaço de habitação para um indivíduo ou conjunto de indivíduos para que estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores (como a chuva, o vento, calor e frio etc.).
Mas muito além disso, nossa casa é um lugar de afeto, de construções de memórias, de formação de identidade, e onde podemos vivenciar as primeiras experiências de viver em comunidade.
Nesta roda de conversa a equipe da biblioteca propõe uma reflexão sobre o que consideramos como nosso lar, onde nossa memória é construída a partir das lembranças edificadas por vínculos afetivos, alegrias, desejos, apego, luto e tantos outros materiais do coração e da alma.
Os participantes serão convidados a construírem com materiais recicláveis suas próprias casas. Para esta atividade será utilizado o livro “A minha casa tem…”, de Hellenice Ferreira e ilustrações de Camila Carrossine.
Atividade gratuita!
Presencial - às 15h.
📌Atividade:
📍Onde:
🗓Quando: